sábado, 1 de fevereiro de 2014

VELOTERAPIA - Tratamento para eliminação de pontas duplas e quebradiças.

Já ouviram falar na Veloterapia? É um tratamento capilar realizado com a vela. 

A técnica consiste em cauterizar as pontas duplas, secas e quebradiças. O inicio do procedimento começa enrolando o cabelo em mechas grossas e depois aproximar a chama em uma distância segura, onde as pontas duplas que não são alcançadas pela tesoura sejam queimadas e a fibra de queratina sele os fios que entraram em contato com o calor. Assim provocando a abertura das cutículas dos fios impermeabilizados pelas químicas usadas, facilitando a eficácia na penetração de vitaminas e nutrientes oferecidos pelo tratamento de multiproteínas. Depois as pontas duplas ficam mais visíveis e são eliminadas com a tesoura em um ouro procedimento chamado de bordado. 

Resultado: cabelos maleáveis,bonitos e saudáveis.



Esse procedimento deve ser feito a cada três meses seguindo as instruções passadas onde está incluída  o uso de um soro rico em proteínas e aminoácidos que ajuda na manutenção do tratamento.  

O tratamento surgiu na década de 80 e voltou com tudo mexendo com a curiosidade feminina, muitas famosas já aderiram a este método como Sophia Abrahão, Alessandra Ambrosio e até a Blogueira Lala Rudge.





 Lembrando que este procedimento deve ser feito por um profissional capacitado que tenha conhecimento da técnica, não tente fazer sem saber a técnica o resultado pode ser inverso do que promete os profissionais.

Agende agora este maravilhoso tratamento na Maison Dany Cabello's.










terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cabelo Bonito no Verão: As Melhores Dicas!

O verão resseca o cabelo, que acaba fragilizado, cheio de pontas duplas e sem brilho. Mas dá sim pra ter fios mais bonitos nessa época, é só tomar alguns cuidadinhos básicos e seguir dicas fáceis. Vamos conferir?

1. O Antes

Antes de se jogar na praia e curtir horrores o verão, turbine o cuidado com os fios! Comece com uma boa hidratação, pra repor a água perdida e dois dias depois parta pra reconstrução, que vai variar de intensidade de acordo com os danos presentes nos fios. Se os cabelos estiverem muito danificados, faça duas reconstruções das boas antes de cair na estrada, pois isso fortalecer os fios e combater aquele efeito “elástico” que a gente detesta e que é bem comum, infelizmente, após procedimentos químicos.
É indicado também apostar em uma boa nutrição capilar pra repor lipídeos , alinhar os fios, reduzir o frizz e deixar o cabelo mais macio e brilhoso, já que as perdas de nutrientes são frequentes nessa época do ano, justamente por causa  do sol, do sal do mar, do cloro da piscina e do vento.



Não indico fazer químicas capilares no verão porque é uma fase em que os fios estão naturalmente mais fragilizados e vulneráveis, e a química piora bastante a situação dos fios!

2. O Durante

Já está “fervendo” na praia? Ótimo, mas não descuide dos fios! Ter um protetor solar para cabelos é absolutamente indispensável, a menos que você queira ficar com o cabelo desbotado, ressecado, frágil e sem vida.  Esses produtos são sem enxágue, não pesam e ajudam a domar os fios. Melhor impossível!
Outra dica importante é sempre tomar uma chuveirada de água doce após mergulhar no mar ou na piscina, já que tanto o cloro da piscina quanto o sal do mar prejudicam demais os fios.
Durante a estadia de verão, opte por shampoos e condicionadores bem hidratantes e nutritivos, aposte nas máscaras hidratantes de ação rápida, daquelas que usamos no banho mesmo, ou nas ampolas pra ir repondo diariamente o que os fios estão perdendo, assim os danos são menores e fica mais fácil – e barato – cuidar depois.
O uso de finalizadores, principalmente leave-ins e óleos capilares é muito indicado, já que eles ajudam a manter o cabelo hidratado e protegido ao longo dos dias, evitando o ressecamento excessivo, facilitando o desembaraçar e, por causa disso, evitando a quebra dos fios.

3. O Depois

Curtiu o verão e o cabelo tá uma palha? É hora de reverter os estragos! Comece com uma hidratação bem caprichada, pra repor água e deixar os fios mais maleáveis. Em seguida, reconstrua. A reconstrução sempre vem após a hidratação pra que o cabelo não fique muito duro, e é muito importante seguir essa ordem. Quando os fios estiverem mais recuperados, após aproximadamente um mês de tratamento, é bom investir em uma cauterização, que  vai tratar os fios em profundidade e selar as cutículas. A cauterização é sempre o “último passo”, porque um cabelo muito fragilizado não deve receber um tratamento tão forte logo de cara, já que pode não aguentar.

#DicadaDany